Roupas para Padrinhos de Casamento

Como acontece com os trajes da noiva e suas madrinhas, os padrinhos também precisam estar de acordo com o modelo definido para a comemoração. Por causa disto, sempre vale a pena contar com aquela ajudinha para definir as roupas para padrinhos de casamento, né?

Confira algumas dicas a partir de tipos diferentes de festa, que estão bem em alta nos últimos tempos. Vamos lá?

Roupas para Padrinhos de Casamento

Roupas para Padrinhos de Casamento

Confira Roupas para Padrinhos de Casamento em diversos tipos de evento

1 – Casamento no campo ou praia

Nestes locais, comumente, o casamento rola durante o dia e oportuniza peças mais descoladas. No caso da roupa do padrinho, ela pode ser formada por paletó e gravata habitual.

Mas, se quiser dar um charme, coloque suspensório. As tonalidades devem ser claras.

2 – Casamento despojado

Se a festa for bem informal, o trajeto deve ser muito simples. Mas, é preciso cautela porque a ideia de despojado também tem suas limitações.

É recomendado apostar nas bermudas, suspensórios e gravatas borboletas, especialmente, para um casamento a beira-mar.

Se for à noite, o tom informa das roupas para padrinhos de casamento pode ficar reservado para uma gravata mais estilosa.

3 – Casamento geek

Caso os noivos partirem totalmente para uma vibe criativa, o estilo geek está fazendo muito sucesso nos dias de hoje. Há uma variedade de peças possíveis.

Dependendo da temática, podem ser utilizadas camisetas de super-heróis, por exemplo.

Tudo precisa ter a ver com a pretensão do casal e deve ser bem aceita pelos padrinhos. Afinal, todo mundo precisa se sentir bem neste momento especial, não é?

4 – Casamento na Igreja

O fato é que as roupas para padrinhos de casamento não podem fugir do tradicional quando o casamento é celebrado na igreja, sobretudo, no período noturno. Sendo assim, exige algo bem mais clássico para acompanhar a elegância da celebração.

Os ternos para casamentos à noite, normalmente, contam com cores bem sóbrias. A tendência atual é das cores cinza, azul marinha e listras finas. Acredite, essas opções caem muito bem!

Vale salientar que o modelo também pode acompanhar o que está em voga ou se ajustar ao biótipo dos padrinhos convidados pelo casal. Entre os modelos em evidencia, consta o Slim Fit bem rente ao corpo do convidado.

Além disso, a peça italiana também tem sido muito bem apreciada. Isso porque o modelo é mais acinturado com mangas estreitas, justo nas coxas e com cós baixo.

Você ainda pode optar pelo modelo inglês, que é bem mais solto e possui duas fendas atrás ou o clássico: mais reto, ligeiramente acinturado e com uma fenda nas costas.

De modo geral, nos casamentos mais sofisticados, as roupas para padrinhos de casamento tendem a ser previamente combinadas. Isto é, todo mundo utiliza ternos na mesma tonalidade e a mesma opção de gravata.