Penteados para Madrinha de Casamento

Ser madrinha de casamento é uma experiência incrível e valoriza as pessoas que estão realmente próximas do casal. Além desta demonstração de confiança, também representa uma grande responsabilidade. Por isso, ela precisa estar impecável, não é? E todos os detalhes fazem a diferença, inclusive os penteados para madrinha de casamento.

É preciso escolher a roupa, os calçados, os acessórios e a maquiagem adequada para estar deslumbrante no altar. Por isso, há diversas opções para as madrinhas que podem chegar de maneira harmoniosa a fim de completar o visual.

Confira dicas para penteados para madrinha de casamento

Confira dicas para penteados para madrinhas de casamento

Confira dicas para penteados para madrinhas de casamento

A primeira coisa que deve ser levada em conta na hora de escolher os penteados para madrinhas de casamento é o estilo do vestido. Essa peça de roupa tem grande influencia, uma vez que possui detalhe nas costas e acaba por impedir que o cabelo fique preso.

A hora de sair do salão e do começo do casamento também são questões relevantes, de acordo com os especialistas. Quando for agendar o salão, já é necessário se planejar de acordo com o horário e encontrar um look apropriado.

Cores e tons do cabelo

Caso você questione a um cabeleireiro quantas mulheres chegaram ao salão pedindo um penteado semelhante uma fotografia de celebridade, eles vão responder que foram dezenas. No entanto, as cores monocromáticas não refletem a verdadeira beleza de um penteado.

Nos cabelos de uma única tonalidade e uniforme, o ideal é apostar em armações volumosas. Assim, é possível ganhar ainda mais destaque na criação do look.

Os especialistas apontam que as tranças ficam ainda mais evidentes nos fios com nuances de cores. A cor dos fios desempenha efeito significativo no penteado. Se o cabelo claro ou com mechas, os detalhes ficam mais evidentes.

Sendo assim, dá para trabalhar com desenhos e deixar tudo bem mais bonitos. Além disso, não vale a pena trançar e mesclar as madeixas nas quais os detalhes não serão vistos. Embora a luz possa incidir em cima do penteado, ele pode nem sair na fotografia.

De olho nas tendências

Penteados para Madrinha de Casamento

Penteados para Madrinha de Casamento

Mas, quais serão as tendências para os penteados das madrinhas de casamento na atualidade? Segundo os profissionais que atuam nessa área, os modelos trançados fizeram a cabeça das convidadas para festas de matrimonio em 2018 e continuam em voga neste ano.

Além disso, realizar texturas distintas nas madeixas é uma aposta bastante assertiva. A trança pode seguir, só que aliada a ondulações e efeitos nos fios. Sendo assim, o acabamento com gloss ou ainda com beach hair tendem a ficar ainda mais popular entre as mulheres até o fim do ano.

E não para por ai! O coque também se mantém entre os penteados favoritos de 2018. O cabelo todo preso ou um moicano também permanecem como belas alternativas. Essa tendência vai persistir por anos e anos, já que se trata de um verdadeiro clássico.

No fim das contas, a escolha sempre deve priorizar o estilo pessoal e deixar a madrinha em questão bem a vontade para curtir o momento.