Musicas para Casamento – Ideias e Dicas

Planejar o matrimonio não é nada simples e até escolher as músicas para casamento demanda pesquisa e paciência. É essencial analisar alguns pontos antes de estabelecer a trilha sonora perfeita para esse momento.

A dica é se atentar ao estilo do casamento, se a comemoração será mais formal ou descontraída, a idade medida dos convidados e também as preferenciais musicais do casal.

Além disso, as canções devem ser especiais para os apaixonados, só que também se carece de seguir uma ordem crescente. Por exemplo, inicie com baladas mais calmas até chegar às mais dançantes.

Geralmente, clássicos como Tim Maia, Tom Jobim, Steve Wonder e artistas nesta linha sempre fazem sucesso e agradam a todos os presentes.

Nos últimos tempos, as principais músicas para casamento foram: Singular da dupla Anavitória, Ainda bem do pagodeiro Thiaguinho e De Janeiro a Janeiro com Roberta Campos.

Sugestão de músicas para casamento

Sugestão de músicas para casamento

Sugestão de músicas para casamento:

Confira algumas dicas para momentos determinantes da cerimônia. Vamos lá?

Entrada dos padrinhos

“Wave”, de Tom Jobim, “What a Wonderful World”, de Louis Armstrong, “Make You Feel My Love”, de Adele, “Endless Love”, de Lionel Richie e Shania Twain.

Entrada dos pais

“Daughter”, de John Mayer, “I”ll Be There”, de Mariah Carey, “Wonderful World”, de Louis Armstrong e suas versões.

Entrada do noivo

“Your Song”, de Elton John, “Pétala”, de Djavan, “I Don’t Wanna Miss a Thing”, do Aerosmith, “Pensando em Você”, do Paulo Moska.

Entrada da noiva

“Marcha Nupcial”, “A Thousand Years”, de Christina Perri, “Something”, dos Beatles“Linger”, de Cranberries, “Sol de Primavera”, de Flávio Venturini.

Músicas para festa de casamento

Após esses instantes marcantes e extremamente emocionais da cerimônia, os noivos precisam definir a trilha sonora para embalar a pista de dança. Afinal, estamos falando da hora de agitar na festa, não é?

A tendência é que as canções mais tocadas no anterior e nos primeiros meses do ano corrente apareçam obrigatoriamente. Ou seja, os hits de 2017 e do primeiro semestre de 2018 são fundamentais para incendiar o seu festejo.

De acordo com especialistas, as músicas para casamento no ano passado mais executadas foram consequentemente as que mais bombaram nas rádios. Por exemplo, o estrondoso sucesso “Despacito”, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, “Felices los 4”, de Maluma, e “24K Magic”, de Bruno Mars.

Todas essas músicas foram solicitadas para as listas dos casamentos e ainda vão ser muito tocadas neste ano.

Caso vocês sejam adeptos de hits nacionais, ainda é possível incluir funks, pagodes e o sertanejo universo para que todo mundo se solte na pista.

Conciliando as preferências musicais

Agora que você já tem algumas ideias para músicas para casamento, é fundamental também entender que o casal deve conciliar as suas preferências para curtir ao máximo!

Afinal, a música sempre é muito emblemática e pode ficar tão gravada na memória quanto tudo o que foi vivenciada no dia mais feliz da vida dos noivos. Assim, ter a primeira dança embalados por uma canção especial para ambos é inesquecível. Vale a pena fazer esse esforço!