6 motivos para alugar um totem de fotos para a sua festa de casamento

O dia do seu casamento merece ser registrado de todas as maneiras possíveis, externalizando as memórias deste dia tão especial em fotos que poderão ser compartilhadas durante anos com amigos e familiares. Somos apegados por esses registros e nos sentimos parte destes momentos mesmo não estando presentes. Por exemplo, quem nunca se encantou com as fotos de casamentos dos pais ou dos avós, mesmo que ainda nem tivesse nascido na época em que aconteceram?

Hoje, existem diversas alternativas as quais nós podemos escolher para registrar esses momentos. A presença de um fotógrafo profissional já não é nem considerada um luxo e sim uma necessidade no casamento. Porém, também há outras maneiras de registrar esse evento e oferecer ótimas lembranças aos convidados.

As cabines e os totens fotográficos tem marcado presença nos casamentos modernos. Entretanto, apesar de parecer terem a mesma função, ambos divergem em vários aspectos. Por isso o Café Printer apresenta 6 motivos para alugar os totens fotográficos como a melhor opção para o sua festa de casamento!

 

  • Entretém os convidados

Foto 1 - Pexels

Nos dias atuais, com a evolução da tecnologia, todos ficam 24 horas ao lado de seu smartphone. Num evento tão especial quanto um casamento, os convidados não abrirão mão de usar os seus smartphones para tirar muitas fotos! Mas esse tipo de comportamento poderá fazer com que eles não aproveitem a festa tanto quanto poderiam. Assim, os totens e cabines fotográficos são uma ótima alternativa para que os convidados não se preocupem em guardar vários registros da festa, na forma de fotos, que eles mesmos possam tirar.

Os totens e cabines também ajudam o fotógrafo do casamento, já que não o sobrecarrega durante a cerimônia e festa, deixando-o disponível para focalizar em momentos espontâneos entre os noivos e seus convidados.

 

  • Serve como brinde

Foto 2 - Pexels

Também por consequência dos smartphones, perdemos o hábito de revelar ou imprimir fotos de recordação. Hoje em dia até os nossos porta-retratos são digitais! O totem de fotos oferece ao usuário uma impressão instantânea da foto que ele tirou alguns segundos atrás. Isso tudo, sem perder a qualidade, pois a tecnologia da impressora e do papel no qual ela é impressa são de última geração.

As fotos impressas no totem são uma ótima opção de brinde de casamento. Além de serem um belo registro das melhores memórias desse dia especial, não há um limite de fotos por usuário, o que os permite tirar uma grande variedade de retratos, da maneira que acharem mais divertida. Para agregar ainda mais valor a essa lembrança, os noivos podem oferecer como complementares ao brinde um porta retrato personalizado ou um pequeno álbum fotográfico para que os convidados guardem de maneira adequada.

 

  • É pequeno e versátil

 

Diferente das cabines fotográficas, o totem é pequeno e versátil. Cabe em qualquer cantinho da festa! O aluguel do totem também costuma ser mais em conta, visto que não são muitos equipamentos envolvidos no processo de locomoção e montagem da máquina no evento.

Eles também são muito modernos, podendo serem carregados por energia elétrica, conectado na tomada, ou a bateria. Podem ser personalizados com adesivos de acordo com o tema da festa e são auto gerenciáveis. Os totens fotográficos do Café Printer sempre vêm acompanhados de um funcionário treinado para reparo ou manutenção de alguma função, mas o processo de captura da imagem é feito pelos próprios usuários.

 

  • Dá para colocar molduras e efeitos diferentes

Foto 3 - Pexels

Como comentamos no tópico anterior, você consegue personalizar os totens fotográficos por fora, através de adesivos os quais a própria empresa se responsabiliza, mas também por dentro! O software dos totens do Café Printer oferece a possibilidade de, após capturar a foto, o usuário editá-la com molduras bonitas ou efeitos divertidos.

As molduras podem ser personalizadas com o nome ou foto dos noivos, cores nos temas da festa, o brasão do casamento… O que a criatividade mandar! Já os efeitos podem ser estilo cartoon, envelhecido, fantasma, ou até mesmo com um tratamento instantâneo de pele.

 

  • Crie gifs divertidos de maneira simples

Foto 4 - Giphy

Molduras personalizadas, efeitos criativos e…gifs! Realmente, as opções disponíveis para tornar suas fotos ainda mais interativas são diversas. Este é o resultado de muito estudo do Café Printer ao modernizar o conceito de totens fotográficos, aliando tecnologia e criatividade.  

Mas afinal, o que é um gif? Um gif é uma série de fotos capturadas rapidamente, misturadas em loop, como um clipe de 2 a 3 segundos. O aluguel do GIF Totem é oferecido pelo Café Printer e funciona da seguinte forma: em alguns segundos, são tiradas 3 fotos em sequência, então, o totem imprime-as em uma tira de papel e transforma em um gif que pode ser visualizado na tela touchscreen. A partir da tela do totem, é possível compartilhá-lo diretamente no Instagram, no Facebook ou para o seu e-mail. Dessa forma, o convidado leva o gif no celular e a foto impressa em mãos!

 

  • Você pode compartilhar nas redes sociais instantaneamente

foto 5 - Pexels

Ok, ok, nós sabemos que os convidados gostam mesmo é de divulgar para os seus amigos do Facebook e seus seguidores do Twitter a onde estão e como estão se divertindo. Pois o totem fotográfico permite isso! Após tirar sua foto, além de receber ela impressa instantaneamente como brinde, na tela touchscreen aparecerá a opção de compartilhá-la nas redes sociais. Basta fazer um breve login e pronto, todos os seus amigos online poderão compartilhar da sua diversão.