Lugares mais bonitos para passar a Lua de Mel

Viajar é tudo de bom. Viajar com o seu amor é melhor ainda! A Lua de Mel é um dos momentos mais esperados na vida dos noivos. Poder passar alguns dias com o seu amado só aproveitando a companhia um do outro é um sonho. E para tornar este sonho ainda mais incrível, o destino da viagem deve ser de cair o queixo.

Leia também: Pacotes para Lua de Mel

10 Lugares mais lindos para lua de mel

Para que as lembranças da viagem continuem guardadas além da memória, as fotos são parte importante da Lua de Mel. Pensando nisso, selecionamos os 10 lugares mais fotogênicos para passar a Lua de Mel. Entre eles estão 5 lugares no Brasil e 5 no exterior. Confira a seguir:

 

  • Paris

O destino mais clássico das Luas de Mel, Paris, é conhecida como a cidade do amor. Além de seus pontos turísticos famosos, existem diversas atividades as quais os pombinhos poderão desfrutar. Que tal um piquenique na base da Torre Eiffel enquanto assistem o pôr-do sol? E um passeio pela iluminada Champs Elysée? Ou talvez uma viagem de barco através do Rio Sena? Com certeza, não faltarão lugares para tirar aquela foto romântica.

torre eiffel paris franca

A melhor época para visitar Paris depende do que você pretende encontrar por lá. Tanto nas estações quentes, quanto no inverno, a cidade é repleta de atividades. Vale ressaltar que entre Julho e Agosto, no verão Parisiense, coincidem as férias europeias, quando Paris mais recebe turista. Dessa forma, se você quer evitar os turistas, sugere-se visitar a cidade em Junho, na primavera, ou em Setembro, no final do verão.

 

  • Lençóis Maranhenses

 

Reconhecido internacionalmente por sua formação geográfica incomum, os Lençóis Maranhenses também podem ser um ótimo destino para sua Lua de Mel. As lagoas ficam mais cheias especialmente entre os meses de junho e setembro, quando garantirão fotos perfeitas da sua viagem!

lencois maranhense

Os Lençóis Maranhenses recebem o título de Parque Nacional e são protegidos ambientalmente. Eles começam na região de Barreirinhas, e lá ficam localizadas os principais resorts e pousadas. Por isso, para os casais que querem mais sossego, o ideal é procurar por hospedagens em regiões próximas como Atins, Caburé e Santo Amaro.

 

  • Veneza

 

As famosas gôndolas venezianas não poderiam estar fora desta lista! Um dos cenários mais românticos do mundo, Veneza é composta por 117 pequenas ilhas separadas por canais e ligadas por pontes. Considere fazer a visita nos meses de Março a Maio e Setembro e Outubro, na baixa temporada turística, visto que entre Junho e Agosto a cidade fica lotada! Aproveite o passeio para conhecer mais da cultura italiana nos incríveis restaurantes que você encontrará na cidade e para tomar um maravilhoso gelato.

veneza italia

 

  • Bonito

 

Destino para os aventureiros, Bonito é ainda mais do que o nome sugere: é maravilhoso! As cavernas, as grutas subterrâneas e os lagos tomados de estalactites são roteiros turísticos clássicos da cidade. Para uma visita ainda mais românticas, faça a trilha para conhecer a Cachoeira Boca da Onça ou um mergulho para observar os peixes coloridos e a vegetação nativa com o seu amor. E não esqueça da capinha a prova d’água para tirar fotos submarinas que vão bombar no Instagram!

minas gerais bonito

Como a região é protegida pelas entidades ambientais, em todas as épocas do ano existe um controle da entrada de turistas. Assim, é muito importante planejar sua viagem com antecedência. Isso visa que em nenhum momento a região receba mais visitantes do que consegue abrigar, garantindo um ambiente relaxante e confortável para todos.

 

  • Santorini

 

O cenário de casas branquinhas nas encostas das montanhas com uma bela vista pro mar com certeza já deve ter aparecido nas suas pesquisas por belos lugares para passar a Lua de Mel. Santorini é uma ilha grega, localizada no sul do mar Egeu, cerca de 200 km à sudoeste da capital Atenas. Além de sua arquitetura espetacular, também é conhecida pela excelente culinária, composta essencialmente por frutos do mar.

santorini

Permita se perder pelas ruas brancas de Santorini passeando a pé pelos mirantes, as charmosas praças e as igrejinhas. Porém, não deixe de conhecer a cidade através de um passeio de barco muito romântico ao pôr-do-sol.

A temporada dos ferry boats para todas as ilhas gregas abre na primavera do Hemisfério Norte: de Março a Junho. Março e Abril ainda apresentam um clima mais invernal, sendo Maio e Junho os melhores meses para se visitar Santorini.

 

  • Fernando de Noronha

 

Hot spot das celebridades, Fernando de Noronha é um show da natureza. Suas praias, piscinas naturais e trilhas paradisíacas são plano de fundo das fotos mais lindas que você pode encontrar na internet. Além disso, conta com belos passeios noturnos, que tornam o ambiente ainda mais romântico! Fernando de Noronha é incrível em todos os meses, mas para os aventureiros, que gostam de surfar, recomenda-se agendar uma visita entre Dezembro e Março.

fernando de noronha

 

  • Capadócia

As cordilheiras de forma triangular enfeitadas por balões de ar da Capadócia parecem cenário de filme de ficção, mas são reais! A formação rochosa é resultado da erosão de milhares de anos que esculpiu desfiladeiros, escarpas, pirâmides de 15 a 30 metros, picos, agulhas que por vezes lembram minaretes e cones. Cenário de conto de fadas!

capadocia

Além dos passeios turísticos na região, a Turquia é rica em história e conta com uma gastronomia de alta qualidade. As atrações podem ser visitadas durante todo ano, porém, a temperatura costuma ser fria. Quem quer dar um passeio de balão de ar deve programar sua viagem para o verão, visto que nas alturas as temperaturas decrescem.

 

  • Serra Gaúcha

Vinhos, hortênsias e belas pradarias colorem a Serra Gaúcha no inverno. Para quem quer um gostinho do frio, mas não busca sair do Brasil, esse é o destino certo! O Vale dos Vinhedos pode te surpreender com adegas de alta qualidade que só podem ser encontradas na região. A influência da cultura alemã na arquitetura local também proporciona uma viagem para outro país sem precisar sair do território nacional.

serra gaucha

 

  • Maldivas

As praias paradisíaca das Ilhas Maldivas estão sempre no top lugares mais fotogênicos para se visitar! A areia branca ao encontro das águas cristalinas são adornadas por trapiches e cabanas com teto de palha. O pequeno país insular se localiza no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul do continente asiático, e é um verdadeiro refúgio romântico. Entre Dezembro e Abril costuma chover pouco e a temperatura supera os 30ºC. Viajar no mês de abril é uma excelente opção para aproveitar os descontos da baixa temporada.

ilhas maldivas

 

  • Jericoacoara

Outra região paradisíaca, desta vez encontrada no Brasil, é Jericoacara, também conhecida pelos íntimos como Jeri. Localizada na cidade de Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, a Lagoa do Paraíso tem se tornado destino certeiro para as Luas de Mel em território nacional. Nas águas calmas e translúcidas você poderá encontrar redes de descanso para aproveitar e tomar um drink. Quer cenário mais romântico que este?

jericoacoara

Quem busca tranquilidade deve evitar a viagem em Janeiro e Julho, meses das férias escolares. O ideal é visitar a região no final de Julho, início de Agosto, no final da temporada de chuvas, quando a lagoa se encontra mais cheia.

(*) Você também considera as fotografias parte essencial da jornada dos noivos? Então não esqueça de garanti-las em sua festa de casamento! Conheça o totem de fotos e permita que os próprios convidados tirem fotos na festa, enquanto você se diverte com os demais presentes.