Casamento Simples – Dicas e Ideias para Organizar

Hoje em dia, é normal que o casal não conte com muitos recursos para organizar a cerimônia e a festa. O desejo de efetuar o sonho é tamanho que inúmeros casais acabam por comprometer a quantia que não contam mais. Mas, ainda é possível organizar um casamento simples.

Organizar um casamento com economia vai exigir que você tome alguns cuidados antes de tentar poupar em todos os itens de sua festa. Quer saber como fazer isso sem comprometer o dia mais especial da vida?

Sugestões para organizar um casamento simples

1 – Organização

O tempo concede muito mais chance de negociar, pesquisar e economizar nas questões adequadas. A organização oportuniza que você não gaste tempo no meio do caminho.

Sugestões para organizar um casamento simples

Sugestões para organizar um casamento simples

Busque sempre estabelecer planilhas para dar conta das tarefas, o orçamento e a lista de convidados do evento. Além disso, é essencial que as listas sejam atualizadas de tempos em tempos.

Sendo assim, a cada alteração você poderá comparar dados e saber se a organização do casamentos simples está andando da maneira esperada.

2 – A lista de convidados enxuta

A quantidade de convidados é fundamental. Pesquisar, bater perna e até pedir descontos pode gerar uma economia de 35%. Assim, diminuir o número de convidados faz com que a despesas do evento caia significativamente.

Realmente, é complicado cortar pessoas queridas de uma lista, só que isso é indispensável para a realização de um casamento simples. Por isso, você deve tentar enxugar ao máximo a sua lista e chamar somente quem foi importante.

Vale também solicitar a confirmação de presença com antecedência. Às vezes, pessoas não poderão comparecer e você poderá incluir novos nomes para contemplar amigos e familiares.

3 – Convite de casamento

Para fazer o convite de casamento você pode decidir por fazer o convite de casamento, existem muitos modelos de convites de casamento. Dá para fazer esse serviço em uma gráfica e procurar customizar a decoração com lacinhos de fita ou renda.

Uma opção bem mais econômica é o “convite virtual”. Assim, você terá a capacidade de encaminhar por email, mensagem de WhatsApp ou nas redes sociais para as pessoas mais distantes. Vale a pena para poupar!

4 – Bolo de casamento e doces

Tem alguém na sua família que manda muito bem na preparação de doces e até de bolos? Esses são itens que podem ser feitos em casa para um casamento simples. Ainda há a alternativa de utilizar um bolo falso e adicionar um bolo pequeno somente no último andar.

Confira: Ideias para bolo de casamento

5 – Buffet

Sabia que dá para economizar até nesse quesito? Dá para agendar o seu almoço para o horário de almoço ou no fim da tarde, servindo um coffee break. Ou organizar uma janta com a ajuda de pessoas próximas que tenham experiência na cozinha e disposição para auxiliar.

6 – Lembrancinhas

casamento simples

Como fazer um casamento simples?

Esses detalhes são bem especiais, mas dá para fazer isso de modo simples. Para uma boa economia nessa parte das lembrancinhas, você pode fazer lembrancinha em casa de modo artesanal. Existem muitas opções para escolher.

7 – Fotografo e vídeo

A tecnologia popularizou os vídeos e as fotos. Mas, a menos que você tenha amigos e familiares especialistas nestes serviços, não compensa deixar essa responsabilidade nas mãos de um amador. Faça pesquisas e encontre um fotografo conforme o orçamento do seu casamento simples além das músicas de casamento que você quer que toque durante a cerimônia.