Festa de Noivado 2018 – Passo a passo para Organizar

Como fazer uma festa de noivado 2018? Esse é o momento para comemorar que o casal está cada vez mais perto de uma união amorosa. Sendo assim, é algo que deve ser muito bem planejado e festejado, não é?

Portanto, a dica é fazer um passo a passo com calma para que tudo saia do jeito sonhado e não ultrapasse o valor orçamentário do jovem casal. Quer algumas dicas? Vamos lá!

Como organizar uma festa de noivado 2018?

Festa de Noivado 2018 - Passo a passo para Organizar

Festa de Noivado 2018 – Passo a passo para Organizar

1 – Orçamento

O primeiro passo é definir quanto poderá ser usado para fazer essa comemoração. Para estabelecer o valor considere questões como qual é a decoração de festa de noivado que vocês almejam, o local e a quantidade de pessoas.

Caso a grana esteja curta, sempre é bom aderir ao “faça você mesmo” e chamar uma lista mais seleta de pessoas. Além de econômico, esse modo de organizar tudo por conta própria é bem divertido.

2 – Local

Como a quantia de pessoas não deve ser muito grande, os noivos podem elaborar uma festa diferente em um clima familiar. E por que não contar com a casa dos pais ou algo íntimo?

Às vezes, um restaurante, barzinho ou até o salão de festas de condomínio podem ser alternativas para a confraternização.

3 – Convidados para festa de noivado 2018

Como se trata da festa de casamento, não é necessário convidar todo o mundo. Dá para deixar essa lista maior somente para o casamento. Mas todos que forem convidados precisam fazer parte do casamento e, de modo algum, deixem de fora os possíveis padrinhos e as testemunhas.

4 – Convites

Como organizar uma festa de noivado 2018?

Como organizar a sua festa de noivado 2018?

Não é preciso ser nada na magnitude de um casamento. Sendo assim, o convite pode ser bem simples e até apelar para a representação virtual. Ou seja, uma arte que você pode enviar por email, redes sociais ou WhatsApp. A economia é gigantesca!

5 – Lista de presentes

É na comemoração do noivado que, conforme a tradição, o casal recebe os presentes do enxoval, só que não é o caso de elaborar uma lista como ocorre tradicionalmente no casamento.

Geralmente, os convidados ficam livres para presentear ou não. E vale até conceder dinheiro aos apaixonados.

6 – Decoração

A festa de noivado 2018 demanda um cuidado extra para a decoração. Esse evento pode ser temático, correspondendo a um passatempo do casal, o local onde se conheceram, um objetivo em comum ou qualquer outra.

Se o dinheiro estiver curto, selecione uma cor e padronize todos os enfeites de mesa. Encha o ambiente com muitos balões e outros detalhes.

7 – Comidinhas e bebidas

Caso a festa não seja realizada em um estabelecimento e não for possível contar com um Buffet, pense em chamar alguns garçons para ajudar a servir. Os brinques e as comidas podem ser simples, desde que na quantidade adequada para todos.

Vale salientar que o bolo é obrigatório! Nada muito grandioso, só que precisa ser bonito e feito conforme o número de participantes do evento.