Chá de Casa Nova – O que é?

Realizar o sonho da casa própria é algo desejado pela maioria dos brasileiros. Por isso, muitos casais acabam por celebrar esse momento ao lado de amigos e familiares em um tradicional Chá de Casa Nova ou Open House, a “Casa Aberta”, em tradução literal.

Basicamente, o Chá de Casa Nova é a data em que o casal conta para apresentar o seu lar para os entes queridos. No decorrer desta festa, eles recebem presentes, lembranças e uma ajuda para terminar de mobiliar a residência do jeito que preferirem.

Só que tudo isso sempre respeitando a vontade dos apaixonados. Se optarem por efetuar apenas uma comemoração para mostrar o imóvel, o clima de Open House é mais indicado.

Chá de Casa Nova ideal

Chá de Casa Nova ideal

Mesmo que seja semelhante ao Chá de Cozinha e/ou Chá Bar, o Chá de Casa Nova possui uma particularidade bem distinta. Você não tem a necessidade de estar oficialmente comprometido para celebrar esse momento.

Qualquer coisa que estiver de mudança para uma casinha nova pode promover essa confraternização. Se, por ventura, você estará planejando esse evento, só que não sabe por onde iniciar, aqui é o local ideal!

Sendo assim, você deve preparar o seu caderno e anotar as dicas a seguir.

Como organizar o Chá de Casa Nova ideal?

Inicialmente, você deve fazer uma lista com alguns pontos a serem organizados para que tudo saia conforme o esperado. Vamos lá?

  1. Data e hora da festa
  2. Convidados
  3. Cardápio
  4. Decoração
  5. Convites
  6. Lista de Presentes
  7. Brincadeiras e/ou atrativos

Data e horário

O fato é que o Chá de Casa Nova deve ser realizado em um momento tranqüilo para o casal, visando organizar todos os preparativos sem a possibilidade de nenhum imprevisto.

Afinal, a interação vai rolar dentro da casa de vocês e é preciso mostrar tudo devidamente limpo, ajeitado e do jeitinho que conceda orgulha aos dois. Se ainda estiver em reforma, o ideal é esperar para a obra se encerre antes de festejar.

Escolha um dia da semana que seja adequado para vocês, bem como para a maioria dos seus entes queridos. É indispensável providenciar assentos confortáveis para todos e mudar algumas coisas para facilitar a mobilidade das pessoas. Não precisa desarrumar o seu lar, apenas ajustar alguns moveis!

E a hora? Bom, o horário pode depender do estilo de confraternização desejada. Chás que ocorrem ao meio-dia são mais descontração, enquanto os eventos durante a noite são mais sofisticados.

Convidados

Quem chamar para o seu Chá de Casa Nova? Pode dar aquela vontade de encher a residência de amigos e familiares, só que é preciso levar em consideração o tamanho de seu imóvel. O mesmo vale para o cardápio e as brincadeiras.

Defina uma quantia apropriada para o seu lar, elabora uma lista completa com os entes queridos que e vá retirando aqueles mais distantes ou que podem ter dificuldade para comparecer. Assim, você terá apenas aqueles genuinamente próximos!

Lista de presentes

É preciso sugerir presentes que não sejam tão exorbitantes e úteis para o dia a dia do casal. Por isso, uma listinha pode auxiliar os amigos na hora de fazer a escolha!