Brincadeiras para Chá de Panela

As brincadeiras para Chá de Panela são tradicionais em todo o Brasil e podem envolver o noivo ou ser algo exclusivo para a noiva. Isso fica a critério da noiva e/ou de suas madrinhas, que acabam sendo convocadas para organizar toda a diversão.

Você está pensando em organizar um evento deste tipo e não sabe o que fazer para animar? Então, confira algumas brincadeiras para servir de inspiração!

Brincadeiras para chá de panela sem o noivo

1 – Quem é a dona do presente?

Essa é uma brincadeirinha bem famosa. A noiva recebe em mãos um pacote e tem a missão de descobrir quem lhe deu. As convidadas ainda podem dar pistas através de gestos para ajudar a noiva. Se errar, paga mico!

2 – Eu nunca

Essa não é apenas uma das brincadeiras para Chá de Panela, mas também pode ser adaptada. Você pode trocar a bebida alcoólica por balinhas ou chocolates. Todas recebem a mesma quantidade e se posicionam em uma roda.

Cada uma precisa descrever uma situação que nunca ocorreu na sua vida. Por exemplo, “eu nunca fui ver um filme romântico com meu namorado”.

Aquela que já tiver vivido isso deve comer ou beber. No final, a participante que tiver mais recebe um brinde.

3 – Feitiço contra o feiticeiro

A responsável pelas brincadeiras do Chá de Panela precisa repassar papel e caneta as participantes e solicitar um castigo para a noiva. Nesta versão, a noiva sai ilesa e a prenda deve ser feita pela convidada.

4 – Você conhece a noiva?

Neste joguinho, o objetivo é fazer várias perguntas a respeito da noiva, como, por exemplo: como conheceu o noivo, tempo de relacionamento, livros favoritos, passatempos, etc. Quem chegar ao fim com mais acertos, leva um brinde.

Brincadeiras para chá de panela com o noivo

Chá de Panela

Chá de Panela

5 – História do relacionamento

Esta é uma das brincadeiras mais fofas. O casal vai narrando, cada um, a sua versão para a história de amor. Enquanto isso, os convidados vão indicando objetos ou situações para aparecer na história. É bem divertido!

6 – Farinha e muitas risadas

Esta é outra das iniciativas mais tradicionais deste tipo de evento e pode também envolver o noivo e seus amigos.

Basicamente, se deve colocar as alianças dos noivos em um pote com farinha e os dois devem procurar usando apenas a boca.

Quando achar as alianças, eles podem se beijar. O ideal é colocar um tempo para que eles realizem a tarefa. Caso não dêem conta, os noivos devem pagar mico escolhido pelos amigos e familiares.

7 – Conhecem a mão do seu amor?

Todo mundo deve participar desta brincadeirinha com o casal. É preciso fazer duas filas com mulheres e homens.

Com os olhos vendados, os noivos vão segurar as mãos dos convidados do sexo oposto para tender reencontrar o amor.

Quando achar, eles precisam colocar a aliança no dedo da pessoa escolhida. Em seguida, eles tiram as vendas. Se acertarem, é hora daquele beijo bem fofo. Se errarem, mico na certa!