Bodas de Algodão – Ideias e dicas para comemorar essa data

Festejar cada período de tempo conquistado por uma relação amorosa é uma ótima maneira de deixar a chama acesa . Festejar as bodas de algodão também é um momento especial e corresponde ao aniversário de dois anos de um casamento.

Possivelmente, não é uma das datas mais famosas quando se trata das Bodas de Casamento, só que saiba que completar 24 meses de união é bem relevante. Embora o casal se mantenha apaixonado, os primeiros meses do casamento são bem complexos e podem ser desafiadores.

Bodas de Algodão

Confira algumas dicas para você comemorar essa data tão especial

Vale salientar que as bodas de algodão indicam a fragilidade do relacionamento neste curto espaço de tempo, só que também destaca a esperança para o amadurecimento e a repetição desta data por muitos anos. Após esse período também vão existir outras comemorações de casamento variando com o tempo de relação.

Por isso, vale a pena festar as Bodas de Algodão. Mas, como fazer isso adequadamente? Confira algumas dicas para que essa data não passe em branco!

Dicas para comemorar as Bodas de Algodão

Inicialmente, você deve decidir se o objetivo é fazer algo restrito ou aberto para os amigos e familiares. Isso porque o casal também pode aproveitar esse momento para fugir da rotina e optar por comemorações a dois.

1 – Viagem

Por que não realizar uma segunda lua de mel? Afinal, vocês podem até não ter tido a chance de realizar uma viagem de modo tranqüilo, prazeroso e ainda estão saturados pela correria do cotidiano. Esse pode ser o momento perfeito para dar uma pausa e trabalhar a relação.

2 – Praia

Às vezes, o passeio nem precisa ser tão longe. Passar o fim de semana ou o dia das Bodas de Algodão na praia já pode ser bastante marcante. Caso haja litoral por perto, basta pegar o carro e cair na estrada.

3 – Jantar romântico

Essa dica pode ser tanto realizada no conforto de sua residência quanto em algum restaurante que os dois gostem. O ideal é não levar nenhum tipo de preocupação para esse momento romântico e focar unicamente na relação.

4 – Programa diferente

Caso a data caia no meio da semana e não haja muito tempo para saborear o aniversário de dois anos, a sugestão pode ser algo fora da rotina. Cinema? Parque de diversões? Parque? Visitar algum ponto turístico ou alguma atração da cidade que vocês ainda não conhecem. Soltem a imaginação!

5 – Festa

É, obviamente, vocês podem valorizar ainda mais as Bodas de Algodão e realizar uma festa grande, média ou reservada. Mas, há alguns detalhes que podem deixar a data ainda mais bacana! Vamos lá?

Lembrança para os convidados: Dá para encomendar algodão doce para servir como uma lembrancinha aos seus convidados. Todos vão adorar!

Bolo para comemorar a bodas: Sabia que dá para fazer um bolo delicioso a partir do algodão doce? Com a decoração que reflita as Bodas de Algodão, ninguém vai resistir.

Bebida de bodas de algodão: Provavelmente, você nem sabia da existência desta engraçadíssima bebida para o momento do brinde. Dá para adicionar algodão em um copo e jogar espumante em cima. Claro que o consumo não deve ser exagerado, uma vez que o gosto fica muito adocicado.